Inove com a segunda sem carne.

Um Dia sem Carne faz Diferença!


Pra mim todo dia é segunda sem carne.
Vegetariana desde a infância, a carne nunca foi um atrativo ao meu paladar, para loucura geral das minhas cricas tias que insistiam em dizer que eu precisava daquilo. Já mamãe, nunca foi tão radical mas tentava me enganar colocando carne moída na sopa na esperança que eu não percebesse… e nessa brincadeira pratos de sopas voaram.
Ah, teve também a tentativa da carne torrada, estilo carvão. Essa estratégia deu certo por um tempo, mas depois… Nem torrada, nem disfarçada, nem mediante ameças. Não teve jeito. Meu organismo disse não, meu paladar disse nao, minha consciência disse não, eu disse não a carne.

E não me venha falar em peixe. Vegetarianos não comem carne de espécie alguma, não temos dó do alface, nem do brócolis, e se vc não sabe a diferença de um legume para um vaca, eu me recuso a discutir com vc. (vide artigo piadas de vegetarianos)

Comemos muito bem, todo o resto diga-se de passagem. Apenas tiramos a parte carnívora da alimentação, o que nos faz muito bem.
Ao longo dos meus 30 anos (com muito orgulho!) nunca tive nem sombra de anemia, nem de nenhuma deficiência física por conta dessa total ausência de carne.

Por isso eu acho irada essa campanha, porque motiva as pessoas não a adotarem o vegetarianismo radical,  da noite pro dia, e sim a experimentar uma nova visão de alimentação, novos sabores, um novo jeito de encarar a sua própria vida.

Inove!
Por você.

A campanha é uma iniciativa da Sociedade Vegetariana Brasileira – e em São Paulo conta com a parceria da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, Slow Food, Instituto Nina Rosa, Revista dos Vegetarianos, Greenpeace, ANDA entre outros.

Mais informações no blog da Segunda sem carne

Deixe um comentário